Curiosidades




"No começo dos anos 50, a maioria das nações desenvolvidas já dominavam as técnicas de produção, e a preocupação passou a ser a venda dos produtos estocados. Admitindo que as pessoas não comprariam produtos que não julgassem necessários, os produtores começaram a investir em propaganda, anunciando seus produtos com o objetivo de ampliar as vendas. Assim surgiu o profissional de marketing que a partir de então ficou responsável pelas campanhas de divulgação dos produtos, com o objetivo de maximizar o lucro. Mais tarde as áreas de atuação foram sendo ampliadas, porém o objetivo continuou o mesmo, promover a imagem da marca, e tentar criar no consumidor a "necessidade" do produto. "
Fonte: http://sobreadm.wordpress.com/tag/marketing/


A propaganda é uma das ferramentas que o profissional de marketing usa para conquistar e manter clientes. Ela é uma das ferramentas mais usadas, pois ajuda a promover e inserir a marca ou serviço mais rapidamente no mercado. Agora, só fiquem de olho nessas falsas propagandas, onde as mesmas mostram características e vantagens do produto anunciado que não existem, levando os consumidores ao erro. Isso não é propaganda, não é legal ... e nós é claro, não apoiamos!

1 Response to "Curiosidades"

  1. Thais Lima Thimoteo says:
    24 de março de 2010 às 18:40

    O profissional de propaganda precisa reconhecer a importância e resposabilidade da profissão. Mexer com a 'mente' das pessoas é uma tarefa bastante delicada. Criatividade e bom senso são palavras chaves para este profissional assim como seriedade, imparcialismo e credibilidade são qualidades essenciais para o jornalista...

Postar um comentário